Publicidade
Manaus
Manaus

Fotógrafo de A Crítica é indicado ao Prêmio Esso de Jornalismo

A imagem de Márcio Silva ilustra a matéria do jornalista Thiago Monteiro 'Carro capota e deixa uma pessoa morta na Avenida das Torres em Manaus”, publicada em maio deste ano. 18/10/2012 às 11:27
Show 1
‘Acidente Fatal’, de Márcio Silva, está entre as finalistas do 57º Prêmio Esso de Fotografia.
acritica.com Manaus (AM)

A fotografia ‘Acidente Fatal’, de Márcio Silva, está entre as finalistas do 57º Prêmio Esso de Fotografia. A ExxonMobil divulgou os trabalhos que estão na final, nesta quarta-feira (17). Apenas 10 concorrem nesta categoria.

A imagem ilustra a matéria do jornalista Thiago Monteiro 'Carro capota e deixa uma pessoa morta na Avenida das Torres em Manaus, publicada em maio deste ano, que registrou um acidente que vitimou o músico da banda gospel Radiação Carlos Reryn Sampaio de Lima, 22. O carro capotou após perder o controle e colidir com um poste e deixou outras três pessoas feridas.

O fotógrafo se disse confiante e contou um pouco sobre a fotografia. “Com o desespero de parentes e familiares ao verem a vítima, o fotógrafo se torna invisível. E o prêmio tem essa característica de violência e o emocional dos jurados. Mas estou seguro do trabalho desenvolvido”, declarou.

Recentemente Márcio Silva ganhou o prêmio Jornalistas & Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade, na categoria Mídia Nacional – Fotografia, com a imagem “Condenado à Morte”.