Publicidade
Manaus
Manaus

FVS/AM inicia vacinação de imigrantes haitianos, em Manaus

No total, são sete casas de apoio aos haitianos, as quais receberão a série de ações voltadas à melhoria da saúd 13/02/2012 às 17:36
Show 1
Em atendimento anterior, além dos exames realizados, equipe médica orientou onde encontrar atendimento de saúde
acritica.com Manaus (AM)

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS/AM) realiza, nesta terça-feira (14), a partir das 18h, mobilização de saúde na Obra São Francisco de Assis, localizada na rua Monsenhor Coutinho, 800, Centro. No local, conforme a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) estão abrigadas 50 mulheres haitianas grávidas ou em período de pós-parto, além de crianças.

Na mobilização, serão feitas aplicações de vacinas contra tétano e febre amarela nas mulheres, atualização do quadro vacinal das crianças de acordo com o calendário previsto pelo Ministério da Saúde e coleta para análise da qualidade da água para o consumo humano.

Nesta sexta-feira (17), a equipe de vigilância ambiental da FVS/AM realiza eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue) e borrifação no local.

Também vão ajudar nas ações de saúde voltadas aos imigrantes haitianos, a Seas e as Fundações de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT-AM) e Alfredo da Matta (Fuam).