Publicidade
Manaus
Manaus

Galeria subterrânea cede e gera cratera de dois metros de profundidade na avenida Sete de Setembro

Conforme trabalhadores da área central da cidade, ontem, o buraco não existia e eles acreditam que a galeria, que fica abaixo do asfalto, tenha cedido durante a madrugada de hoje durante a chuva 17/03/2013 às 17:48
Show 1
Cratera atrapalha o trânsito na avenida Sete de Setembro, no Centro de Manaus
acritica.com Manaus

Uma cratera de aproximadamente dois metros de profundidade por um metro de largura foi aberta por conta da chuva registrada em Manaus, durante a madrugada deste domingo (17/03), no cruzamento das avenidas Sete de Setembro e Getúlio Vargas, no Centro de Manaus. Não há agentes de trânsito no local e os ônibus que transitam pelas vias avistam o buraco apenas por conta de um banco de madeira posicionado ali por moradores para evitar a passagem de veículos.

Conforme trabalhadores da área central da cidade, ontem, o buraco não existia e eles acreditam que a galeria, que fica abaixo do asfalto, tenha cedido durante a madrugada de hoje durante a chuva. Como á área é de tráfego de veículos coletivos pesados, eles temem que a cratera se expanda, uma vez que o asfalto sobre a galeria é fino, conforme constatou in loco a equipe de reportagem.

Mesmo com a cratera, o trânsito no local não foi desviado e não há agentes do Instituto Municipal de Trânsito (Manaustrans) na área neste domingo.

A assessoria da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação (Seminfh) informou que está providenciando a interdição do local e que segunda-feira (18/03) serão adotadas as providências necessárias para solucionar o problema. A Seminfh garantiu, no entanto, que ainda hoje uma equipe irá ao local avaliar a situação.

Com informações da repórter Carolina Silva, no jornal A Crítica.