Publicidade
Manaus
Manaus

Galpão da Dafra fica destruído após incêndio em Manaus

O fogo iniciou durante a madrugada e foi percebido pela equipe de segurança. Eles escutaram barulhos e ao se aproximarem do local, eles viram a fumaça 09/06/2014 às 12:24
Show 1
O galpão ficou totalmente destruído. Ainda não se sabe quais as causas do incêndio
Bruna Souza Manaus (AM)

Um dos galpões da empresa Dafra Motos, localizada na avenida Torquato Tapajós, Zona Oeste de Manaus, ficou totalmente destruído após um incêndio a madrugada  desta segunda-feira (9). Trinta e cinco bombeiros e 11 viaturas da corporação foram enviados ao local. O fogo foi percebido pela equipe de segurança, por volta das 3h. Ninguém ficou ferido e ainda não se sabe quais causas do incêndio.

De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada e o tempo resposta do órgão foi de cinco minutos, porém, o galpão já estava tomado pelo fogo. Cerca de 70 mil litros de água foram usados para apagar o fogo, a equipe ainda continua nesta manhã no local realizando o procedimento de rescaldo.


Durante a ação uma plataforma foi utilizada para fazer o combate aéreo. As demais equipes contornaram o depósito a fim de isolar o fogo, impedindo que o mesmo viesse a atingir os outros galpões. Segundo o tenente Janderson Lopes, no local havia materiais de fácil combustão como: pneus, papelão, madeira e peças utilizadas na montagem das motocicletas. Na hora do incêndio, não havia trabalhadores no local onde ocorreu o fato.

“O fogo já foi contido e estamos fazendo o rescaldo do galpão. Uma ambulância foi acionada, mas graças a Deus não havia nenhum funcionário naquele setor específico durante a ocorrência. Entretanto, houve perda total para a empresa que enviou os seus representantes e os brigadistas para fazer um levantamento sobre o prejuízo e possíveis causas do incêndio”, finalizou.

Veja galeria de imagens aqui.

Dafra

A empresa Dafra faz parte de um grupo de concessionárias da América latina e está instalada no Polo Industrial de Manaus (PIM). A sede da empresa em Manaus tem cerca de 170 mil m², sendo 35 mil m² de área construída e conta com cerca de 500 funcionários. 

Nota

A assessoria de imprensa da Dafra da Amazônia Indústria e Comércio de Motocicletas Ltda enviou nota oficial informando que o incêndio atingiu apenas os armazéns e o estoque da empresa. As linhas ativas de produção, estoque de motocicletas, dados e sistema central de TI estão preservadas.   

Ainda segundo eles, o complexo industrial da Dafra na capital amazonense está segurado em uma grande companhia de seguros e destacou ainda que, o Centro de Distribuição de peças de reposição está instalado na cidade de Itajaí (SC) e o fornecimento desses itens está ocorrendo normalmente.