Publicidade
Manaus
Manaus

Governador afirma que não interferirá na disputa pela presidência da CMM

A declaração do governador vem dois dias após Tayah admitir a derrota para o candidato do prefeito eleito Artur Neto (PSDB), o vereador eleito Bosco Saraiva 28/12/2012 às 09:09
Show 1
Governador Omar Aziz foi determinante na eleição do presidente da ALE-AM
kleiton renzo ---

O governador Omar Aziz (PSD), deu abertura para que os quatro vereadores do PSD não tenham compromisso com a reeleição do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Isaac Tayah (PSD). Nesta quinta-feira (27), Omar  afirmou que não irá interferir na eleição da Casa prevista para o dia 1º de janeiro. Além de Tayah, disputam a presidência o tucano Bosco Saraiva (PSDB) e o petista Waldemir José (PT).

“Os vereadores estão conversando com todos os candidatos e tem o candidato do PSD que é candidato à reeleição, que é o Isaac Tayah (PSD). Mas eu acho que não haverá interferência minha em relação ao posicionamento dos vereadores dentro da Câmara. É um poder independente”, disse Omar, ontem em visita à direção do A CRÍTICA.

A declaração do governador vem dois dias após Tayah admitir a derrota para o candidato do prefeito eleito Artur Neto (PSDB), o vereador eleito Bosco Saraiva, afirmando que sua candidatura sofreu “interferência” do prefeito tucano. “Se não sofrêssemos tanto com a interferência do prefeito, tínhamos chance. A minha prioridade é a Câmara, não a prefeitura e os vereadores sabem que a nossa candidatura não é contra o prefeito eleito”, disse Tayah.

Autor da decisão que fez do deputado Josué Neto (PSD) presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), na quinta-feira da semana passada, Omar minimizou sua influência na definição dos vereadores.  “Imagina o governador ter que se meter em eleição de 61 câmaras em todo o Estado. Não faz parte do governador fazer isso. Dentro da própria Assembleia eu mantive e procurei até o ultimo momento o consenso”, disse Omar Aziz.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).