Publicidade
Manaus
Manaus

Governador 'assume' a coordenação da bancada do AM em Brasília

Presença de Omar Aziz em Brasília criou brecha para o encontro 30/05/2012 às 07:57
Show 1
O governador Omar reúne com parte da bancada parlamentar no Congresso
ANTÔNIO PAULO Brasília

O governador Omar Aziz (PSD) precisou sair de Manaus e desembarcar na capital federal para reunir a bancada parlamentar, no Congresso, e tratar dos assuntos de interesses do Estado especialmente da enchente recorde que atinge mais de 90 mil famílias em Manaus e no interior do Estado.

Sob a coordenação do senador Eduardo Braga (PMDB), os oito deputados e três senadores amazonenses ainda não se encontraram este ano para fazer uma ação coletiva ou rediscutir as prioridades elencadas em 2011. Nos últimos 120 dias, cada parlamentar tem programado audiências com ministros ou apresentado demandas do Estado de forma isolada. Cada um por si. Mas, ninguém reclama publicamente da ausência de reuniões e entrosamento por questões político-eleitorais envolvendo as eleições de 2014.

O coordenador e agora líder do Governo no Senado promete realizar um encontro, sem data, para escolher o novo líder de bancada, “mas somente quando os temas urgentes do Congresso estiverem mais amenos”.

Desde essa terça-feira (29), a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) e os deputados federais Átila Lins (PMDB), Rebecca Garcia (PP) e Silas Câmara (PSD) acompanham o governador ao TCU e aos Ministérios das Cidades, Integração Nacional e Justiça.