Publicidade
Manaus
Manaus

Governador Omar Aziz (PSD) abre os trabalhos na ALE-AM

“Estou comprometido com meu cargo, eleição municipal não é prioridade no nosso governo”, destacou o governador 01/02/2012 às 14:43
Show 1
O governador prometeu ainda, investir em infraestrutura, com a construção de novas escolas de tempo integral, escolas indígenas e laboratórios, além da Cidade Universitária, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
JOELMA MUNIZ Manaus

Durante a abertura da 17ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), nesta quarta-feira (1), governador Omar Aziz (PSD), voltou a falar que não participará do processo político em que estará em disputa a prefeitura de Manaus.

Segundo ele a causa de governar o Estado é maior que a disputa, e que a ele só cabe governar o Estado. “Estou comprometido com meu cargo, eleição municipal não é prioridade no nosso governo”, destacou.

Na solenidade que reuniu os deputados da Casa, Aziz realizou a leitura da mensagem governamental para o ano de 2012. Direcionando o discurso à população do Amazonas o governador ressaltou os investimentos realizados e os que estão por vir no setor social. Aziz reafirmou seus compromissos de campanha, e fez referências as melhorias nas áreas de seguranças, saúde e educação.

“Nossa gestão é de um governo voltado para as questões relativas ao povo. A realidade da população não é fácil, e o nosso papel é o de melhorar a vida de quem nos colocou no poder”, disse.

O governador prometeu ainda, investir em infraestrutura, com a construção de novas escolas de tempo integral, escolas indígenas e laboratórios, além da Cidade Universitária, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Na Saúde, construção e inauguração de novas unidades de saúde na capital e interior, e cita o Hospital da Zona Norte. O programa ‘Viver Melhor’, direcionado às pessoas com deficiência terá este ano a oferta de atividades para reabilitação e desenvolvimento motor de deficientes.

Quanto à Segurança, Omar Aziz colocou como meta a conclusão do projeto Ronda nos Bairros, estendendo-se ao interior e incluindo ações nas fronteiras e municípios com maiores índices de criminalidade.

CCOTI

Já o presidente da Casa, deputado Ricardo Nicolau (PSD) ressaltou em seu discurso a implantação do Centro de Cooperação Técnica ao Interior (CCOTI), criado para oferecer apoio técnico às 62 Câmaras Municipais em todo o Estado. O parlamentar reforçou apoio às atividades e projetos governistas, lembrando que a “Assembleia Legislativa trabalha em prol do povo, do povo que elegeu de forma consagradora, o governador Omar Aziz”, disse.