Publicidade
Manaus
Manaus

Governo do AM celebra semana do consumidor

A Semana é coordenada pelo Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM), autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan) e órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), e conta com o apoio do Departamento do Programa Estadual de Proteção, Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-AM), que integra a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus) 13/03/2012 às 10:44
Show 1
Nesta terça-feira (13), a programação para os consumidores começa às 15h às 16h, na Escola Estadual Presidente Castelo Branco (travessa Anderson de Menezes, s/nº São Jorge, zona oeste de Manaus)
Acrítica.com Manaus

O Governo do Amazonas iniciou, na ultima sexta-feira (9), a Semana Estadual do Consumidor.  A Semana é coordenada pelo Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM), autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan) e órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), e conta com o apoio do Departamento do Programa Estadual de Proteção, Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-AM), que integra a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus).

Programação da Semana Estadual do Consumidor

Abertura

Dia 9 (sexta-feira), das 10h às 12h, no Centro de Educação de Tempo Integral Áurea Braga (avenida Brasil, s/nº, Compensa 2, zona oeste).

Palestra para professores e alunos sobre o Consumo Consciente.

Palestrantes: Itamar Souto (Chefe do Departamento de Qualidade do Ipem); e Ivanildo Barros (Chefe do Laboratório de Mercadorias Pré-Medidas do Ipem).

Dia 12 (segunda-feira), das 9h às 10h, no Instituto de Educação do Amazonas (IEA – rua Ramos Ferreira, nº 875, Centro, zona sul).

Palestra: “O Código de Defesa do Consumidor”.

Palestrante: Guilherme Frederico (Diretor do Procon-Amazonas).

Dia 13 (terça-feira), das 15h às 16h, na Escola Estadual Presidente Castelo Branco (travessa Anderson de Menezes, s/nº São Jorge, zona oeste).

Palestra: “O Consumidor e a Cidadania?”.

Palestrante: Dra. Sheyla Andrade (Promotora de Justiça da 81ª Promotoria de Defesa dos Direitos do Consumidor do Ministério Público Estadual).

Dia 14 (quarta-feira), das 9h às 10h, no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) – Marcantonio Vilaça II (avenida Max Teixeira, s/nº, Cidade Nova, zona norte).

Palestra: “Vícios do Produto e do Serviço”.

Palestrante: Christiano Pinheiro da Costa (Defensor Público Estadual especializado em Direito do Consumidor).

Dia 15 (quinta-feira), das 8h às 9h, nos terminais de ônibus e cruzamento de ruas.

Panfletagem nos terminais T5 (São José) e T3 (Cidade Nova) e nos cruzamentos da avenida Djalma Batista com rua Pará (ao lado do posto 700); e avenidas Eduardo Ribeiro com Sete de Setembro.