Publicidade
Manaus
REFORÇO

Governo do AM entrega viaturas e reforça policiamento ostensivo na Zona Leste

O novo modelo de policiamento vai funcionar nos mesmos moldes do extinto programa “Ronda no Bairro” 23/10/2017 às 17:18
Show pms 123
Fotos: Evandro Seixas
Fábio Oliveira Manaus (AM)

Cinquenta e uma nova viaturas que reforçarão o policiamento ostensivo na Zona Leste da capital foram entregues à Polícia Milita na tarde desta segunda-feira (23), na avenida Itaúna, no bairro Jorge Teixeira.

De acordo com os vice-governador e secretário de segurança pública, Bosco Saraiva, o novo modelo de policiamento vai funcionar nos mesmos moldes do extinto programa “Ronda no Bairro”.

“O reforço do patrulhamento na cidade começa pela Zona Leste e, posteriormente, Zona Norte até cobrir a cidade inteira. O modelo segue a mesma ideia do Ronda no Bairro, dividindo esse policiamento por zonas geográficas, tendo efetivo permanente com o apoio da população”, destacou Saraiva.


Governador Amazonino Mendes e o vice-governador Bosco Saraiva durante a entrega das viaturas 

A entrega foi feita pelo governador Amazonino Mendes, que afirmou que este é um dos primeiros passos para o reaparelhamento da Polícia Militar.  Segundo o governador, as novas viaturas possuem tecnologia embarcada, como GPS e câmeras integradas ao  Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

Ao todo 480 PMs que atuam nos 41 setores existentes nos bairros da Zona Leste começam a utilizar as novas viaturas a partir desta terça-feira (24).