Publicidade
Manaus
Manaus

Governo do AM inaugura novas instalações na Apae

As oito salas de aulas e quatro banheiros novos devem melhorar o atendimento de mais de 500 beneficiados da instituição 27/02/2013 às 11:35
Show 1
A melhoria na estrutura da instituição faz parte de um convênio firmado entre o Governo do Estado e a Apae
acritica.com ---

O Governo do Amazonas inaugurou na terça-feira (26), as novas instalações do “Bloco E” da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Manaus, localizada no bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul.

As oito salas de aulas e quatro banheiros novos devem melhorar o atendimento de mais de 500 beneficiados da instituição.

As crianças comemoraram as mudanças na instituição

A melhoria na estrutura da sede da instituição faz parte do convênio firmado entre o Governo do Estado e a Apae, no valor de R$ 484,1 mil, que foi viabilizado por meio de projeto aprovado pelo Fundo de Promoção Social (FPS), que tem a primeira-dama Nejmi Aziz como presidente honra.

Durante a solenidade, também foram anunciados o lançamento do website da associação (www.manaus.apaebrasil.org.br), bem como do setor geriátrico, que possui uma estrutura adequada para atender às necessidades dos alunos mais idosos.

Conforme a secretária-executiva do FPS, Vânia Barbosa, o convênio com a Apaefaz parte do compromisso do Governo do Amazonas com a melhoria da qualidade de vida da população.

O presidente da Apae Manaus, Manoel Campos, comentou que a obra vai ajudar no desenvolvimento das atividades.  “É um momento ímpar para nossa instituição porque estamos com uma estrutura nova em que podemos executar as nossas atividades pedagógicas de maneira mais confortável”, disse.

A Apae desenvolve atividades socioeducativas e inclusivas por meio da escola de “Educação Especial” e atendimentos nas áreas de Saúde, Psicologia e Fisioterapia.