Publicidade
Manaus
Manaus

Governo do AM lança nesta sexta (2) operação para defesa das fronteiras

O plano que será apresentado à população às 10h, no auditório da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Estado (SSP-AM), avenida Torquato Tapajós, nº 5.555, Santos Dumont, Flores, zona centro-sul)  servirá como 'pano de fundo' para a operação Fronteira Segura, que será iniciado no município de Tabatinga (a 1.106 quilômetros de Manaus) 02/03/2012 às 10:01
Show 1
Operação Fronteira Segura será iniciada pelo município de Tabatinga (a 1.106 quilômetros de Manaus)
JOELMA MUNIZ Manaus

O plano de implantação da Estratégia Estadual de Segurança Pública Integrada para a Região de Fronteira e Divisas do Amazonas (Esfron) será lançado nesta sexta-feira (2), pelo governo do Amazonas.

O plano que será apresentado à população às 10h, no auditório da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Estado (SSP-AM), avenida Torquato Tapajós, nº 5.555, Santos Dumont, Flores, zona centro-sul)  servirá como 'pano de fundo' para a operação Fronteira Segura, que será iniciado no município de Tabatinga (a 1.106 quilômetros de Manaus).

A operação de proteção das fronteiras do Estado se dará também em mais 30 municípios do Amazonas. Tendo apoio de policiais militares, civis e Corpo de Bombeiros. De acordo com a Agência de Comunicação do Estado (Agecom), a meta da Esfron é desenvolver ações de prevenção da violência, repressão qualificada e de assistência social, inicialmente na linha de fronteira do Amazonas com a Venezuela, Colômbia e Peru, para impedir, conter e reduzir a incidência delitos, principalmente aos relacionados com tráficos de entorpecentes.

“Com a implantação da Esfron, os municípios beneficiados passam a contar com Núcleos de Inteligência, de Polícia Técnica Científica, Gabinete de Gestão Integrada Municipal, Câmara Temática da Esfron e núcleo Comunitário de Resistência às Drogas”.

Estarão presentes no evento o secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital; o coordenador da operação, coronel Dan Câmara, e os demais órgãos parceiros na ação. Neste sábado, dia 3 de março, todos os equipamentos que serão utilizados na operação serão enviados para Tabatinga.