Publicidade
Manaus
Manaus

Governo do AM quer agilidade na licitação do Prosai em Maués (AM)

Governo determinou que a Seinfra dê agilidade ao processo para licitação das obras do Programa de Saneamento dos Igarapés(Prosai), no município 24/05/2012 às 14:32
Show 1
Omar Aziz recebeu na segunda-feira (21), o prefeito de Maués, Miguel Paiva Belexo
acritica.com Manaus (AM)

O governador do Amazonas Omar Aziz recebeu nessa segunda-feira (21), o prefeito de Maués, Miguel Paiva Belexo e determinou que a Secretaria de Infra-estrutura do Estado (Seinfra) agilize o processo para a licitação das obras do Programa de Saneamento dos Igarapés(Prosai), no Município.

O prefeito Miguel Paiva Belexo disse que o governador garantiu a liberação de recursos referente à contrapartida do Estado para iniciar a construção na Lagoa da Maresia. “É um projeto do governo Omar Aziz e ele pediu que as coisas andassem para que as obras tenham logo início”, afirmou o prefeito.

Maués é o primeiro município do interior do Estado a receber o Prosamim, e que neste novo modelo recebe o nome de Prosai. Na cidade são três lagoas que serão urbanizadas. O projeto foi aprovado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bid) que financia as obras. O custo total do investimento é da ordem de U$ 35 milhões de dólares.

O prefeito disse ainda que no encontro o governador Omar assegurou também recursos para o asfaltamento das ruas da cidade. “Esse período de chuvas e da enchente deixou ruas com buracos, mas nesta audiência o governador garantiu o asfaltamento da cidade”, acentuou Belexo. Ele prevê que o serviço de asfaltamento deva começa até o final de junho.