Publicidade
Manaus
Manaus

Governo do Amazonas anuncia início do "Ronda no Bairro" para o dia 5 de julho na Zona Leste de Manaus

Na mesma ocasião, o governador também anunciou para dezembro deste ano um novo concurso para a Polícia Militar do Amazonas 06/06/2012 às 17:58
Show 1
Modelos de viaturas utilizadas no programa de segurança Ronda no Bairro
acritica.com Manaus (AM)

O governador do Amazonas, Omar Aziz, anunciou para o dia 05 de julho próximo o início das operações do programa Ronda no Bairro na Zona Leste da capital. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (6), durante evento de lançamento do programa Amazonas Digital nas escolas de Manaus, ocorrido na escola Irmã Gabrielle Cogels, no Puraquequara, Zona Leste. Na mesma ocasião, o governador também anunciou para dezembro deste ano um novo concurso para a Polícia Militar do Amazonas.

 

Segundo ele, o programa, implantado no início do ano na Zona Norte, ainda não iniciou nas demais áreas da cidade por falta de contingente policial e por conta do atraso na chegada das viaturas. Com a entrada no último dia 24 de maio de mais 1.828 novos policiais militares na corporação, a expansão se tornou possível. Depois da Zona Leste, o programa vai atuar na zona centro-sul para depois chegar nas outras zonas.

 

Ainda segundo o governador, entre esta quarta e quinta-feira, está sendo esperada a chegada de 80 viaturas. “Esses veículos serão equipados com as novas tecnologias adquiridas, para que a gente possa dar início ao programa aqui na Zona Leste”, garantiu o governador.

 

Também foi necessário ampliar o número de delegacias e reformar as já existentes para adequá-las com novas tecnologias, além de fazer investimentos pesados na compra de equipamentos e armamentos.

 

“Se Deus quiser vamos implantar o Ronda no Bairro em toda a cidade de Manaus nos próximos meses para que possamos melhorar a segurança. Se não foi feito antes é porque não tinha policial suficiente para fazermos da forma correta”, declarou o governador. Ele ressaltou que nunca se colocou tantos policiais nas ruas como está acontecendo agora em seu governo e que o número irá aumentar com a contratação por um novo concurso de mais 2,5 mil PMs.

 

“A Policia Militar toda tinha apenas 7 mil PMs e, de uma só vez, estamos colocando mais 2,5 mil. Ainda tem que contratar mais 2,5 mil, por isso no final do ano vamos fazer outro concurso”. Governador Omar Aziz anuncia início do Ronda no Bairro na Zona Leste para o dia 5 de julho

 

As informações são da Agência de Comunicação do Estado (Agecom).