Publicidade
Manaus
Manaus

Governo do Amazonas atende famílias afetadas por incêndio

Famílias que tiveram a moradia atingida pelo incêndio terão ajuda da pasta de Assistência Social do governo do estado 24/07/2012 às 22:15
Show 1
Incêndio destrói casas na Cachoeirinha
acritica.com Manaus

O Governo do Amazonas, por meio do Corpo de Bombeiros e da Unidade Gestora do Prosamim (UGP-Prosamim), esteve presente durante toda esta terça-feira (24), no beco Mestre Chico, bairro Cachoeirinha, zona Sul, dando apoio aos moradores que tiveram as casas destruídas após um incêndio na área entre as ruas Leonardo Malcher e General Glicério.

O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas por volta das 10h40, com tempo de resposta de seis minutos após o acionamento pela população.O levantamento feito pelo corporação identificou que foram destruídos seis imóveis e parte de uma estância. Não houve vítimas fatais, apenas duas pessoas tiveram queimaduras leves, sendo uma criança, de quatro anos, e o pai, de 36. Ambos foram atendimentos imediatamente em unidades de saúde do Estado.

Frank Lima, da pasta de Assistência Social, informou que, desde que o incêndio foi controlado pelos bombeiros, as assistentes sociais entraram em campo para identificar os moradores afetados no incêndio, bem como, agilizar o processo de reassentamento desses moradores. Ele adiantou que o remanejamento poderá ser em forma de aluguel social ou por meio de indenização, conforme a situação e opção disponível para cada morador.

O local do sinistro na envoltória do Igarapé Mestre Chico, cuja interferência de obras começou na avenida Lourenço Braga e tem programação para seguir até a avenida Boulevard Álvaro Maia.

Desde 2006, o Programa já reassentou, em sua primeira etapa de obras, 1.413 famílias, que viviam na área do Igarapé Mestre Chico. Na continuação da etapa suplementar mais 1.201 famílias serão remanejadas desta área e, no total, já foram atendidas, com indenizações diferenciadas que o Programa oferece, 233 famílias.