Publicidade
Manaus
Manaus

Governo do Amazonas inaugura residencial Mestre Chico, em Manaus

O programa do Governo prevê a construção de mais quatro novos parques residenciais com 1.297 apartamentos em bairros de Manaus 10/02/2012 às 21:55
Show 1
Governador Omar Aziz inaugura residencial Mestre Chico
acritica.com Manaus (AM)

O governador do Amazonas Omar Aziz inaugurou oficialmente nesta sexta-feira (10), às 19h30, mais um conjunto habitacional do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim). Com 498 apartamentos padronizados, o Parque Residencial Mestre Chico, está localizado no igarapé de mesmo nome, entre as ruas Ipixuna e Ramos Ferreira, Cachoeirinha, Zona sul.
 
A obra teve início em setembro de 2010, na gestão do governador Omar Aziz, com entrega das primeiras unidades às famílias beneficiadas em agosto do ano passado. “Quando assumi o governo, disse que tudo que fosse bom para o povo eu ia acelerar, concluir e entregar para a população. O exemplo é o Prosamim. Eu assumi em 30 de março de 2010. No dia 10 de setembro desse mesmo ano, eu vim aqui e coloquei alguns tijolos, e no dia 10 de agosto de 2011, já tinha gente morando”, ressaltou o governador.
 
Conforme o Governo, além do Residencial Mestre Chico, outro conjunto iniciado na atual gestão está pronto para ser inaugurado. O Parque Residencial Cachoeirinha, localizado na rua Nova, entre a avenida Silves e a rua Lourenço Braga, com 162 apartamentos.
 
Durante a inauguração, o governador Omar Aziz, acompanhado da presidente do Fundo de Promoção Social (FPS), primeira-dama Nejmi Jomaa Aziz, entregou o apartamento de número 04, no Bloco 1,  mobiliado, para a beneficiária Teresinha Macedo Coutinho, 78 anos, que tem nove filhos e que mora com dois deles e um sobrinho. Dona Teresinha vive em área de igarapé há mais de 60 anos e se diz emocionada pelo que chama de “presente especial”.
 
Parque
O Parque Residencial Mestre Chico está dividido em 48 blocos, de seis e 12 de unidades. Cada apartamento, de 46.95m² de área útil, possui sala, dois quartos, cozinha, banheiro, área de serviço e varanda. Os beneficiários são, principalmente, pessoas que habitavam áreas onde há frentes de obras do Programa nos Igarapés Mestre Chico, Bittencourt, Cajual, Quarenta e Liberdade. O conjunto tem área de convivência, estacionamento para moradores, praças, rede de saneamento básico, energia elétrica em toda a área; pavimentação e sinalização das vias.