Publicidade
Manaus
Manaus

Governo do Estado realiza obras de reforma e reparos em escolas estaduais

Nesta semana, acompanhado por engenheiros e demais técnicos do Departamento de Infraestrutura da Seduc, o secretário monitorou e fiscalizou a situação de unidades de ensino localizadas na zona Sul e Manaus. 11/07/2012 às 16:23
Show 1
Fiscalizações do andamento de obras já foram iniciadas
acritica.com* Manaus

Além da construção de 23 escolas indígenas, 12 escolas com estrutura padrão e quatro novos Centros de Educação de Tempo Integral (Ceti) neste ano de 2012, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), está com diversas obras de reforma e reparos em andamento, tanto na capital quanto no interior.

O secretário da Seduc, professor Gedeão Amorim, tem intensificado as visitas técnicas às escolas públicas estaduais, fiscalizando o andamento de obras já iniciadas e determinando a realização de reparos emergenciais objetivando um melhor atendimento aos estudantes da rede.

Nesta semana, acompanhado por engenheiros e demais técnicos do Departamento de Infraestrutura da Seduc, o secretário monitorou e fiscalizou a situação de unidades de ensino localizadas na zona Sul e Manaus.

Com estágio avançado em suas obras e previsão de reinauguração para a primeira quinzena de agosto, a escola estadual Leopoldo Neves, instalada no bairro Santa Luzia, foi um dos estabelecimentos educacionais visitados pelo secretário da Seduc. Atendendo a 800 alunos dos ensinos fundamental e projeto Avançar, a escola foi completamente reformada, com a recuperação de suas dez salas de aulas climatizadas, revisão de sua estrutura elétrica e
hidráulica, instalação de nova cobertura em sua área de recreação e pintura completa.

“Também realizamos todas as adequações para atender com rigor e qualidade aos estudantes portadores de necessidades especiais, com a construção de banheiros para cadeirantes, construção de rampas e demais itens de acessibilidade”, informou o secretário Gedeão Amorim.

Segundo o gestor da escola Leopoldo Neves, professor Jander Freitas, a reforma atende às demandas e solicitações da comunidade escolar. “Estudantes, professores e comunitários estão orgulhosos com a nova escola que nos será entregue pelo Governo do Estado”, afirmou o gestor, informando que a reforma não comprometeu o ano letivo dos estudantes, uma vez que eles foram transferidos para um prédio escolar anexo.

Quadra poliesportiva

Outra unidade pública de ensino visitada pelo secretário e engenheiros da Seduc na zona sul de Manaus foi a escola estadual Diana Pinheiro. “Além de utilizarmos o período de recesso escolar do meio do ano para providenciarmos adaptações emergenciais em sua estrutura, estamos anunciando a construção de uma quadra poliesportiva para atender a comunidade estudantil. Realizaremos o processo de licitação e logo em seguida daremos início à construção deste novo espaço”, anunciou o secretário Gedeão Amorim.

Observando as necessidades ao conversar com gestores, ainda na zona sul de Manaus, o titular da Seduc também visitou as escolas estaduais Monteiro de Souza (Educandos), Mestre Otílio (Colônia Oliveira Machado), Bom Pastor (Crespo São Lázaro) e Paula Ângela Frassinete (Morro da Liberdade). Todas elas receberão reparos e ações emergenciais em suas estruturas, trazendo maior comodidade aos alunos atendidos.


*com informações de assessoria