Publicidade
Manaus
Manaus

Governo realiza 1º Seminário sobre Segurança ao Turista na Copa 2014

A presidente da Amazonastur, Oreni Braga, disse que o objetivo do evento é elaborar uma carta de recomendação para as melhores práticas na segurança ao turista das cidades-sede da Copa do Mundo de Futebol, para estabelecer uma imagem positiva do Brasil 19/03/2013 às 11:14
Show 1
Segurança ao Turista com Foco na Copa do Mundo será debatida
acritica Manaus

O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), realiza, nos dias 21 e 22 de março, o 1º Seminário Nacional sobre Segurança ao Turista com Foco na Copa do Mundo. O evento vai ocorrer no auditório Floriano Pacheco, na Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Distrito Industrial.

A presidente da Amazonastur, Oreni Braga, disse que o objetivo do evento é elaborar uma carta de recomendação para as melhores práticas na segurança ao turista das cidades-sede da Copa do Mundo de Futebol, para estabelecer uma imagem positiva do Brasil. “Em 2014, o Amazonas e 11 estados brasileiros estarão sediando a 20ª edição do maior evento de futebol do mundo, e compete ao Estado garantir a segurança de pessoas e bens na totalidade do território brasileiro, a defesa dos interesses nacionais, o respeito pelas leis e a manutenção da paz”, disse.

A titular do órgão informou ainda que o evento é aberto para o público em geral e as inscrições podem ser feitas na hora. “Além dos nossos convidados especiais, vamos abrir 350 vagas para os interessados que poderão se credenciar na hora”, completou.
 
Entre os palestrantes estão o consultor internacional de Segurança para Turistas, Roberto Costa; o juiz da Vara Especializada de Meio Ambiente e de Questões Agrárias, Adalberto Carin; o promotor do Ministério Público do Amazonas, Agnelo Balbi; o presidente da Magnus Internacional Search & Rescue, Hilik Magnus; o especialista em Criminologia e Recursos Humanos, major Ubirajara Rosses; e o consultor internacional de Segurança para Mega Eventos, Rafael Vulei, e outros especialistas em segurança de eventos de grande porte.

De acordo com Oreni Braga, ao final do seminário será expedido um certificado para cada participante do evento.