Publicidade
Manaus
SITUAÇÃO DE RUA

Governo do Amazonas vai mapear pessoas em situação de rua no Centro de Manaus

O objetivo é atualizar as informações referentes às pessoas em situação de rua para subsidiar políticas públicas e fortalecer ações sociais 27/10/2017 às 11:56 - Atualizado em 27/10/2017 às 12:07
Show morador rua
Foto: Arquivo/AC
acritica.com Manaus (AM)

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) realizará nesta sexta-feira (27), às 21h, uma abordagem socioeducativa com coleta de dados qualitativa e quantitativa junto à população em situação de rua que vive no Centro de Manaus. O objetivo é atualizar as informações referentes às pessoas em situação de rua para subsidiar políticas públicas e fortalecer ações integradas entre o Estado e Prefeitura de Manaus que beneficiem esse público para garantir os direitos humanos e o acesso à cidadania.

O mapeamento acontecerá nas ruas Guilherme Moreira, Marcílio Dias, Dr. Moreira, Quintino Bocaiúva, Eduardo Ribeiro, Getúlio Vargas, Sete de Setembro, Itamaracá, Ponte do Educandos e Terminal da Igreja Matriz.

“O último mapeamento foi realizado no ano passado. Nosso intuito é de atualizar não só o quantitativo, mas cadastrar em nosso banco de dados todas as pessoas em situação de rua que vivem nesse perímetro e analisar caso a caso para encaminhá-las aos serviços disponibilizados pelo Governo do Estado, bem como realizar ações que efetivamente possam mudar a vida dessas pessoas”, enfatiza o titular da Sejusc, Clizares Santana.

Os próximos censos vão acontecer no próximo dia 7 de novembro nos bairros Gloria, São Raimundo e Aparecida, na zona oeste, e na Manaus Moderna e rua Ferreira Pena, na zona sul. Os municípios que fazem parte da Região Metropolitana de Manaus também vão entrar na agenda ainda neste ano.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade