Publicidade
Manaus
Manaus

Graça Figueiredo preside a última sessão à frente do TRE-AM

Graça Figueiredo assumiu a presidência da Corte em 6 de abril de 2010 e, de lá para cá, se mostrou polêmica em algumas decisões 04/05/2012 às 16:41
Show 1
Flávio Pascarelli assume a presidência do TRE/AM em substituição à desembargadora Graça Figueiredo
acritica.com Manaus

A desembargadora Maria das Graças Pessoa Figueiredo presidiu, hoje, sua última sessão à frente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), a qual foi encerrada por volta das 14h, com agradecimentos e demonstrações de dever cumprido. Assume no lugar dela, no próximo dia 7, o desembargador e ex-corregedor Flávio Humberto Pascarelli, que promete ser enérgico no exercício da função, tendo em vista o pleito que se aproxima.

Graça Figueiredo assumiu a presidência da Corte em 6 de abril de 2010 e, de lá para cá, se mostrou polêmica em algumas decisões. Um exemplo foi a decisão de afastar, recentemente, do cargo de deputado estadual, o político cassado Wilson Lisboa (PCdoB), antes mesmo do julgamento dos embargos de declaração e, muito embora tenha sido criticada por aliados de Lisboa, a desembargadora não voltou atrás.

Em outra ocasião polêmica, Graça Figueiredo teve prazo de 24 horas estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para empossar o hoje ex-prefeito cassado de Manacapuru, Edson Bessa, quando a vaga, à época, era ocupada pelo hoje prefeito Ângelus Figueira. Concluindo sua trajetória à frente do TRE-AM, Graça tentou, ainda, assumir a presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam), mas perdeu para seu principal desafeto, o desembargador Ari Jorge Moutinho, com quem teve momentos de embate quando o mesmo presidia o próprio TRE, mas que teve o respeito de parabenizar na ocasião da derrota nas eleições do Tjam.

Posse

No próximo dia 7, haverá Sessão Solene de Posse dos Desembargadores Flávio Humberto Pascarelli Lopes e Maria do Perpétuo Socorro Guedes Moura, nos cargos, respectivamente, de Presidente e de Vice-Presidente e Corregedora Regional da Corte. O evento ocorre às 16h30, no auditório Corregedor-Geral de Justiça Carlos Alberto Bandeira de Araújo, na avenida Coronel Teixeira, 7995, Nova Esperança, Zona Oeste da cidade. Eles permanecerão nos cargos pelos próximos 24 meses. Na ocasião, Graça Figueiredo “passará” o cargo oficialmente ao novo presidente.

A equipe de acrítica.com tentou contato com a desembargadora, mas não obteve sucesso