Publicidade
Manaus
Manaus

Greve do INPA começa nesta quarta-feira (11)

A principal demanda de reivindicação da categoria é a reestruturação das diversas carreiras do setor público, visando uma política eficiente que garanta qualidade dos serviços prestados à sociedade. 10/07/2012 às 22:52
Show 1
Servidores reivindicam a reestruturação das carreiras públicas
acritica.com Manaus

Servidores do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) iniciam nesta quarta-feira (11) greve geral no órgão. A decisão foi tomada na última quinta-feira (5) em uma assembleia realizada no Instituto.

Segundo o servidor João Palmeira, o atendimento a pesquisas e até a visita de alunos na sede do INPA ficará prejudicada com a paralisação.

O secretário-geral do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Amazonas (Sindsep/AM), Menandro Abreu Sodré, acredita que 80% de toda categoria dos servidores federais paralisem suas atividades. “Nossa greve vem ganhando força diariamente, inclusive, servidores do interior do Amazonas também estão nos procurando para aderir ao ato. Atualmente, somos cerca de oito mil trabalhadores que atuam em mais de 30 órgãos federais, e a expectativa é que 80% desse número cruze os braços”, enfatiza.

A principal demanda de reivindicação da categoria é a reestruturação das diversas carreiras do setor público, visando uma política eficiente que garanta qualidade dos serviços prestados à sociedade.

Órgãos em greve

Até o momento, cinco órgãos federais no Estado estão em greve. Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Fundação Nacional do Índio (Funai), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e Ministério da Agricultura paralisaram suas atividades desde a última segunda-feira (2).