Publicidade
Manaus
Manaus

Grupo de Apoio às Mulheres Mastectomizadas da Amazônia promove ação pelo Dia da Mulher

A programação, que inicia sempre às 9h, acontece no Ambulatório da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (Fcecon), na rua Francisco Orellana, 215, D. Pedro, zona Oeste, e inclui momentos de oração, atividades culturais e oferta de serviços 02/03/2012 às 11:22
Show 1
As pacientes também poderão participar, no Ambulatório da FCecon, da Oficina da Beleza, com serviços de corte de cabelo, maquiagem, limpeza de pele e hidratação de mãos
Acrítica.com Manaus

O Grupo de Apoio às Mulheres Mastectomizadas da Amazônia (Gamma) promove, a partir desta sexta-feira (2), uma série de atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

A programação, que inicia sempre às 9h, acontece no Ambulatório da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (Fcecon), na rua Francisco Orellana, 215, D. Pedro, zona Oeste, e inclui momentos de oração, atividades culturais e oferta de serviços.

Nesta sexta-feira, o evento começa com um momento de oração, com a presença de vários representantes religiosos. Haverá, ainda, apresentação dos espetáculos Dança da Terceira Idade e da peça teatral “Caixa de Pandora”.

As pacientes também poderão participar, no Ambulatório da FCecon, da Oficina da Beleza, com serviços de corte de cabelo, maquiagem, limpeza de pele e hidratação de mãos. A oficina é realizada em parceria com alunos do curso de Estética de Cosmética do Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas.

O Gamma também inaugurou neste mês de março o serviço de empréstimo do porta-dreno, uma sacolinha feita com tecido impermeável na qual as pacientes podem carregar o dreno, disposto usado por toda mulher submetida à cirurgia para retirada de câncer de mama. De acordo com o Gamma, algumas das mulheres saem do hospital já sem o dreno, mas boa parte continua com o dispositivo após a alta por alguns dias e o porta-dreno proporciona mais conforto.