Publicidade
Manaus
Manaus

Grupo de ciclistas vai recolher doações em campanha de prevenção do câncer

Aproximadamente 60 ciclistas vão se vestir de rosa para realizar, no próximo dia 24, dia do aniversário da cidade de Manaus, uma pedalada para celebrar o “Outubro Rosa” 20/10/2012 às 14:14
Show 1
Movimento visa chamar a atenção das mulheres sobre a importância da prevenção
Ana Celia Ossame Manaus (AM)

Se pedalar faz bem para a saúde humana, como comprova a Medicina, usar a bicicleta para fazer campanha em prol da saúde é mais do que permitido.

É defendendo essa tese que um grupo de aproximadamente 60 ciclistas vai se vestir de rosa para realizar, no próximo dia 24, dia do aniversário da cidade de Manaus, uma pedalada para celebrar o “Outubro Rosa”, movimento global criado para lembrar às mulheres a importância da prevenção contra o câncer de mama, que é o segundo mais frequente no mundo, ficando atrás apenas do de pulmão, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca). Este tipo de câncer, segundo o instituto nacional, responde por 22% dos casos novos a cada ano.

Uma das organizadoras do evento é a advogada Marlúcia Almeida, 43, integrante da equipe “Surubim de Bike”, acostumada a pedalar tanto no asfalto quanto em trilhas.

Percurso
Para o trajeto do dia 24, a proposta é sair de carro às 7h de um posto de combustível situado logo depois da ponte Rio Negro, em Iranduba (a 25 quilômetros de Manaus) e seguir até a comunidade Lindo Amanhecer, no quilômetro 23 da Rodovia Manuel Urbano (AM-070), onde sairão as bicicletas para a trilha “Cor de Rosa”, que vai até a comunidade de Jandira, num total de aproximadamente 30 quilômetros de percurso.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).