Publicidade
Manaus
Política,Eleições Municipais 2012,Prefeitura de Manaus,Hackers,Vanessa Grazziotin

Hackers invadem site da candidata Vanessa Grazziotin

Cyber ataque teria sido promovido pelo grupo Anonymous Brasil, que retirou o material de campanha da página da candidata, substituindo por um vídeo e pelos episódios da votação contra o salário minimo e a PEC dos Tablets 03/10/2012 às 13:41
Show 1
Site foi invadido por grupo de hackers nacional
acritica.com Manaus

Um grupo de hackers invadiu o site da candidata á Prefeitura de Manaus, Vanessa Grazziotin, na manhã desta quarta-feira (3).

A página Vanessa65 – que apresenta as propostas de governo da prefeiturável e as ações da campanha – deu lugar a um fundo preto, com a imagem utilizada pelo grupo hacker Anonymous. Além de um vídeo, no qual uma pessoa fala sobre a votação contra o salário mínimo e da PEC dos Tablets.


Na página modificada, os hackers também questionam o fato da deputada federal Rebecca Garcia, não ter sido indicada como candidata à Prefeitura de Manaus. O site manipulado foi substituído por um perfil no Facebook utilizado na campanha.

Invasão
A equipe de tecnologia e informática da campanha da candidata informou que é feito um diagnóstico para serem tomadas as providências e o reestabelecimento do site.


Imagem da página antes do cyber ataque.

Serafim
Além da invasão ao site de Vanessa, o grupo também atacou a página do prefeiturável Serafim Corrêa. Entretanto, a modificação ao site da campanha eleitoral de Serafim, de acordo com a assessoria de comunicação do candidato foi logo identificada e comunicada à equipe de Tecnologia da Informação (TI), que acionou o servidor para retirá-lo do ar.

Ainda de acordo com a assessoria, como é feito um back up diário do conteúdo do site, não houve perda de material. Por volta das 11h, a página já estava normalizada.