Publicidade
Manaus
Manaus

Haitianos farão musical inédito neste domingo em Manaus

Além de apresentação musical imigrantes vão comercializar comidas típicas do Haiti, no Ginásio da Paróquia de São Geraldo, na Zona Centro-Sul de Manaus 22/04/2012 às 19:04
Show 1
Durante evento esportivo em Manaus haitiano mostrou habilidades com a bola
Thiago Gonçalves Manaus (AM)

Um grupo de imigrantes haitianos que está em Manaus vai realizar na noite deste domingo (22) evento para resgatar e apresentar a cultura do Haiti à população da capital amazonense. A apresentação parte do recomeço de um banda musical do país haitiano e visa arrecadar donativos como mantimentos e vestimentas.

A programação está marcada para iniciar por volta das 19h, após a missa da Igreja de São Geraldo, bairro de mesmo nome, Zona Centro-Sul. As apresentações ocorrerão no Ginásio da Paróquia. A coordenação espera a participação de haitianos residentes em Manaus e população local.

Conforme o padre Valdeci Mulinari, da Igreja de São Geraldo, a apresentação vai mostrar o potencial da cultura musical haitiana, os costumes e os valores de um povo que busca melhorias de vida e ingresso no mercado de trabalho.  

“A iniciativa é de um grupo musical que já existia no Haiti, caminha para o profissionalismo, estão parados desde o terremoto em 2010, e agora vão recomeçar as atividades”, explicou Montinari.