Publicidade
Manaus
Manaus

Hemoam apresenta nesta segunda (4), projeto do Hospital do Sangue, em Manaus

A nova unidade saúde será a única do gênero em toda a região norte e terá quatro andares, com mais 120 leitos com enfermarias para crianças e adultos. O evento acontecerá no auditório da Fundação Hemoam 04/06/2012 às 08:16
Show 1
Fundação Hemoam em Manaus
acritica.com Manaus (AM)

A diretoria da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam) realizará nesta segunda-feira (4), às 8h30, a uma reunião para apresentar o projeto de construção do Hospital do Sangue do Amazonas. A nova unidade de saúde será a única do gênero em toda a região norte e terá quatro andares, com mais 120 leitos com enfermarias para crianças e adultos. O evento acontecerá no auditório da Fundação Hemoam, na avenida Constantino Nery,4.397, Flores, Zona Centro-Oeste.

Os recursos para a construção do hospital foram negociados pelos deputados e senadores da bancada do Amazonas em Brasília, após articulação do Governo do Estado com os políticos amazonenses. Inicialmente, foi liberada Emenda Parlamentar no valor de R$ 37 milhões, que já está na Caixa Econômica Federal.

A Fundação Hemoam tem até o dia 27 de junho para fazer a entrega do projeto básico com a documentação exigida que passará por análise da Caixa para verificar se o projeto está de acordo com as normas estabelecidas e se o custo equivale aos recursos disponibilizados. Após essa análise, a Fundação Hemoam está autorizada a abrir licitação para a construção da obra.

Na reunião, estarão presentes o secretário de Estado de Saúde, Wilson Alecrim, o secretário de Governo do Estado do Amazonas, Jorge Tarso, e deputados da bancada do Amazonas no Congresso.