Publicidade
Manaus
Manaus

Homem é acusado de estuprar crianças de 3 e 4 anos, em Manaus

Conforme as informações da delegada de polícia, o acusado Vitor Figueiredo Feitosa, 25 anos confessou a prática criminosa contra as vítimas. Ele foi preso na tarde desta terça-feira (19) no bairro Monte Sinai, Zona Norte, na casa de uma familiar que se identificou como prima 21/06/2012 às 09:05
Show 1
Polícia prende acusado de abuso sexual contra crianças em Manaus
Thiago Gonçalves e Thiago Monteiro Manaus (AM)

A titular da Delegacia Especializada em Apoio e Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), Linda Gláucia, apresentou na manhã desta quarta-feira (20) em coletiva à imprensa, a conclusão das investigações do crime de estupro de vulnerável contra três crianças, duas de 4 anos e uma de 3, praticado no dia 19 de fevereiro, no bairro Nova Vitória, Zona Leste.

Conforme as informações da delegada de polícia, o acusado Vitor Figueiredo Feitosa, de 25 anos, confessou a prática criminosa contra as vítimas. Ele foi preso na tarde desta terça-feira (19) no bairro Monte Sinai, Zona Norte de Manaus, na casa de uma familiar que se identificou como prima.

O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Lafayette Carneiro Vieira Júnior da Vara Especializada em Crimes contra a Criança e ao Adolescente. Vitor responderá pelo crime de estupro de vulnerável, de acordo com o artigo 217-A, do Código Penal Brasileiro (CPB), que prevê penalidades para este tipo de crime. O acusado pode levar de 8 a 15 anos de prisão quando for julgado.

Fuga

A delegada informou que após cometer o estupro Vitor Figueiredo ficou foragido e contou com ajuda de parentes para se esconder. Conforme ela, as pessoas que o ajudaram vão responder pelo crime de favorecimento pessoal, previsto no artigo 348 do CPB, e podem pegar de 1 a 6 meses de detenção.

Vídeo

As investigações da Depca e do Sistema Inteligente de Segurança do Amazonas começaram após denúncia da TV A Crítica, de um vídeo com duração de 7 minutos, divulgado por vizinhos das vítimas, onde o homem aparece molestando as crianças.