Publicidade
Manaus
Manaus

Homem é espancado ao tentar assaltar taxista na Zona Sul de Manaus

De acordo com informações da polícia, o suspeito fez ponto no Centro de Manaus e ao chegar à Rua Major Gabriel, no Bairro Praça 14, Zona Sul, teria retirado uma faca da cintura e anunciado o assalto 29/07/2012 às 17:33
Show 1
Suspeito de assalto ficou estendido no chão até a chegada do Samu
acritica.com Manaus (AM)

O suspeito de assalto Marcelo Cordeiro Rodrigues, de 21 anos, tentou roubar o motorista de táxi Gilberlani Guedes Bezerra, 31 anos, e acabou sendo espancado pelo taxista e colegas. O fato ocorreu na noite deste sábado (27).

De acordo com informações da polícia, o suspeito fez ponto no Centro de Manaus e ao chegar à Rua Major Gabriel, no Bairro Praça 14, Zona Sul, teria retirado uma faca da cintura e anunciado o assalto.  

A vítima reagiu e travou uma luta com o suposto assaltante. Outros taxistas que passavam pelo local desconfiaram da atitude do condutor e passageiro. Os colegas perceberam que o taxista estava lutando com o suspeito de assalto e resolveram ajudá-lo.

Policiais militares que atenderam a ocorrência acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer Marcelo, que ficou ferido. Ele foi medicado no Pronto Socorro do bairro São Raimundo, Zona Oeste. Ao receber alta médica foi encaminhado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Zona Sul, onde foi autuado pelo crime de tentativa de roubo.

Os PMs encontraram a faca, supostamente utilizada na ação do suspeito, no interior do veículo de táxi. Os taxistas envolvidos prestaram depoimentos e foram liberados. A polícia liberou o motorista de táxi, por considerar legítima defesa.