Publicidade
Manaus
Manaus

Homem é flagrado atirando em jacarés em via pública de Manaus

O flagrante foi feito pela jornalista Sandra Monteiro, em plena luz do dia, em uma das principais vias de acesso ao Centro de Manaus, e postado em seu perfil na rede social Facebook. Indignada, Sandra denunciou na comunidade o abuso do cidadão 10/01/2013 às 20:59
Show 1
Jornalista flagra homem atirando em jacaré em Manaus
acritica.com Manaus

Flagrante de desrespeito à natureza. Um homem não identificado parou seu carro, modelo Honda Civic, de placa NOK 7888, no final da tarde desta quinta-feira (10/01), desceu e atirou por alguns minutos em jacarés que estavam na areia em um igarapé que passa pela avenida Constantino Nery, entre os conjuntos Parque dos Ingleses e Jornalistas, no bairro Chapada, Zona Centro-Sul de Manaus. A prática é considerada crime ambiental.

O flagrante foi registrado pela jornalista Sandra Monteiro, em plena luz do dia, em uma das principais vias de acesso ao Centro de Manaus, e postado em seu perfil na rede social Facebook. Indignada, Sandra denunciou na comunidade o abuso do cidadão. Na foto não é possível observar a marca ou modelo da arma ou mesmo se trata-se de um modelo de ar comprimido.


O portal acritica.com levou a denúncia ao Batalhão Ambiental, o qual informou que, minutos antes, recebera uma ligação informando o ocorrido. Uma viatura foi encaminhada ao local, mas ninguém foi encontrado. Ele não soube informar se algum animal ficou ferido ou foi morto na 'brincadeira'.


Segundo o cabo Heliton Vasconcelos, do Batalhão Ambiental, o homem infringiu o artigo 29 da Lei 9.605, que especifica os crimes ambientais. A denúncia será encaminhada à Delegacia de Meio Ambiente (Dema) para investigação.

Ele informou que, como é possível enxergar a placa do carro na foto, o infrator poderá ser localizado. Ainda de acordo com Heliton, a prática pode levar à detenção de três meses a um ano e pagamento de multa.