Publicidade
Manaus
Manaus

Homem é morto por PMs na Estrada dos Franceses após cometer assalto, diz polícia

Jovem teria apontado arma para PMs quando foi baleado. Polícia afirma que homem participou de assalto na Zona Sul. Caso foi registrado no 12º DIP 25/04/2015 às 13:45
Show 1
Eriney foi morto após cometer assalto a farmácia com outros dois homens, diz polícia
OSWALDO NETO Manaus (AM)

O industriário Eriney de Freitas Avinte, 23, foi morto em frente em frente à casa de show Empório Pizza Barna madrugada deste sábado (25) por policiais após participar de um roubo. Segundo a Polícia Civil, o caso ocorreu por volta das 3h30 após o suspeito ter cometido, juntamente com outros dois homens, um assalto em uma farmácia da Zona Sul. Um dos suspeitos foi preso. O caso foi registrado no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Segundo a Polícia Civil, os três suspeitos teriam roubado cerca de R$ 650 e dois celulares de funcionários da farmácia, localizada na avenida Kako Caminha, bairro Presidente Vargas, Zona Sul de Manaus.

Na ocasião, o grupo estaria usando um veículo de modelo Celta com restrição de roubo há três dias. O roubo do automóvel ocorreu no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

Com as informações do veículo, policiais da Força Tática localizaram o carro em frente à casa de show, localizada na avenida Desembargador João Machado, conhecida como Estrada dos Franceses, Zona Centro-Oeste da capital. Os policiais montaram campana em frente ao local e após o trio sair do estabelecimento, foram abordados.

Segundo a Polícia Civil, para fugir do procedimento, Eriney apontou um revólver calibre 38 na direção dos PMs, onde um deles revidou efetuando um disparo. Ele chegou a ser removido para o SPA do Alvorada, onde morreu.

Elinelson Tavares Valentim, 18, foi preso pelos policiais e levado ao 12º DIP. Segundo a Polícia Civil, um terceiro suspeito conseguiu fugir.