Publicidade
Manaus
ZONA NORTE

Jovem leva tiro na perna e é preso após fazer arrastões no bairro Cidade Nova

A Polícia Militar informou que Rubson Barroso de Lucena, 26, junto com outro homem, não identificado e que conseguiu fugir, estavam em uma motocicleta fazendo arrastões na rua Domingos de Briegas 18/11/2017 às 15:31 - Atualizado em 18/11/2017 às 15:32
Show preso xxx
Foto: Reprodução/Internet
Joana Queiroz Manaus (AM)

Um soldado da Polícia Militar identificado como “Moabe” da 18ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM) prendeu em flagrante, na manhã deste sábado (18), Rubson Barroso de Lucena, 26, que junto com outro homem, não identificado e que conseguiu fugir, estavam em uma motocicleta fazendo arrastões na rua Domingos de Briegas, na comunidade Monte Sinai, bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus.

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, o soldado estava saindo de serviço e voltava para casa quando foi avisado pela população que a dupla estava fazendo arrastões. O policial interveio e foi recebido com tiros. Houve troca de tiros e o soldado conseguiu acertar o criminoso Rubson com um tiro na perna.

O policial pediu apoio de viaturas que estavam na área, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que levou o ferido para o pronto socorro Dr. Platão Araújo, na Avenida Grande Circular, bairro Tancredo Neves, na Zona Leste. No local Rubson foi reconhecido por um homem como sendo um dos infratores que tinham tentado matá-lo momentos antes na rua Inaja, bairro Cidade Nova.

Os policias saíram a procura dos demais envolvidos e conseguiram prender em flagrante mais dois envolvidos, que não tiveram os nomes revelados pelos policiais militares envolvidos na ação.

Os presos foram encaminhados para o 6º Distrito Integrado de Policial (DIP) onde foram autuados pelos crimes de roubo, tentativa de homicídio e porte ilegal de armas. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 9 milímetros.