Publicidade
Manaus
Polícia, Violência Contra a Mulher, Violência Sexual, DECMM

Homem é preso em Manaus acusado de ter cometido dois estupros

O suspeito confessou ter estuprado duas mulheres,  mas polícia acredita que ele tenha cometido outros dois crimes. 27/02/2012 às 13:02
Show 1
Investigações da polícia revelaram que Sérgio Ricardo já teria cometido outros crimes contra mulheres
Cassandra Castro e Joana Queiroz Manaus

Sérgio Ricardo Ventura, 30, foi preso na manhã desta segunda-feira(27) em cumprimento a um mandado de prisão temporária de 30 dias.  De acordo com a delegada titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher, Lia Carneiro, Sérgio Ventura vinha sendo investigado pela Especializada a partir de um caso registrado no dia 2 de fevereiro por uma vítima que afirma ter sido estuprada por Sérgio. A mulher contou à delegada que no dia 1º de fevereiro, por volta das 23h, ela estava em um ônibus de transporte especial que era dirigido por Sérgio Ventura.  No momento em que o ônibus percorria a avenida Santos Dumont, próximo ao aeroporto Internacional Eduardo Gomes, ela estava sozinha  no coletivo e Sérgio a teria estuprado.

Uma pessoa que anotou a placa do ônibus deu a informação à vítima que , no dia seguinte, registrou a queixa na delegacia. A delegada então pediu para que fosse verificado na empresa de transporte especial, quem era a pessoa que dirigia o ônibus  no horário relatado pela mulher.  A delegada pegou o nome do suspeito e verificou que ele já é réu por outro crime de estupro.  Baseada nas informações coletadas, foi decretada a prisão do suspeito.

Sérgio Ricardo Ventura foi preso na casa dele, localizada no bairro Lírio do Vale, Zona Oeste de Manaus. Na delegacia, ele confessou a autoria de dois estupros, mas a polícia suspeita de que ele tenha cometido outros.  A delegada Lia Carneiro disse que o homem vai permanecer preso para que outras vítimas possam procurar a polícia para registrarem as ocorrências.