Publicidade
Manaus
EM EMBARCAÇÃO

Homem é preso por transportar 1.3 tonelada de pescado ilegal vindo de Tefé

Mesmo com o flagrante no Porto da Manaus Moderna no domingo (15), homem foi liberado pela polícia 16/10/2017 às 17:07 - Atualizado em 16/10/2017 às 17:11
Show pescado
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Um homem identificado como Almir Correa de Araújo, de 40 anos, foi preso no domingo (15) pela polícia transportando 1.3 toneladas de pescado ilegal em uma embarcação. O flagrante foi realizado no Porto da Manaus Moderna, no Centro de Manaus.

De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), Bruno Hitotuzi, os policiais civis chegaram até Almir após receberem delação, informando que uma grande quantidade de pesca ilegal estava chegando em uma embarcação vinda de Tefé, município distante 523 quilômetros em linha reta da capital.   

“Após a denúncia, identificamos o indivíduo e o abordamos no Porto da Manaus Moderna. Almir chegou a apresentar um documento na tentativa de nos convencer de que se tratava de pescador em situação legal, mas, após contato com funcionários do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), constatamos que a documentação era falsa”, declarou Hitotuzi.

O delegado enfatizou que os policiais civis da Dema apreenderam em posse de Almir cerca de uma tonelada e 300 quilos de pesca ilegal, armazenada em caixas e sacos plásticos. Bruno Hitotuzi ressaltou, ainda, que todo o pescado apreendido foi doado para instituições assistenciais, como a Casa da Criança, localizada na avenida Ramos Ferreira, bairro Centro, zona sul, e a Casa Mamãe Margarida, que atende crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, e está situada na rua Penetração Dois, bairro São José Operário, Zona Leste de Manaus.

Almir foi encaminhado ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi indiciado por comercialização e transporte de pescado ilegal. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial o infrator foi liberado.