Publicidade
Manaus
FUGA E MORTE

Homem morre após tentar fugir de abordagem policial na av. Constantino Nery

Com a dupla, após o acidente, foi encontrado um revólver calibre 38 de acordo com a Polícia Militar 17/10/2017 às 22:23
Show whatsapp image 2017 10 17 at 22.01.37
A abordagem estava sendo feita por outros dois policiais que também estavam em motocicletas. Foto: Lívia Anselmo
Lívia Anselmo Manaus (AM)

Um homem morreu e outro ficou ferido após tentarem fugir de uma abordagem da  Polícia Militar (PM) na avenida Constantino Nery, Zona Centro-Sul de Manaus. Na noite desta terça-feira (17), policiais da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) relataram que a dupla, em uma motocicleta, de placa PHF 1479, foi abordada mas tentou fugir e colidiu com um veículo atingindo um pedestre e se chocando também contra um poste de energia elétrica, o que causou a morte de um dos rapazes.

O capitão Eduardo Esteves, da 22a Cicom, contou que a abordagem estava sendo feita por outros dois policiais que também estavam em motocicletas. "Os policiais sinalizaram que era para eles pararem, mas eles não pararam e logo em seguida, quando aceleraram e tentaram fugir, bateram no veículo, perderam o controle da moto e colidiram com o poste".

Segundo Esteves, um revólver calibre 38 foi encontrado com um dos rapazes. A dupla não foi identificada. O acidente aconteceu no trecho da avenida em frente à Escola Estadual Solon de Lucena. O rapaz que morreu estava na motocicleta como passageiro e foi arremessado com o impacto da batida. Já o condutor do veículo ficou ferido e foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto Socorro 28 de Agosto.

O agente de portaria Aleixo Barros, que trabalha ao lado do local onde aconteceu o acidente, contou que o impacto da batida com o poste fez com que o passageiro fosse arremessado por cerca de 50 metros. “O corpo dele voou como se fosse um boneco. A polícia estava bem do lado com a sirene pedindo para parar e de repente teve a colisão”, contou.

Além da dupla que tentava fugir dos policiais, um homem identificado como Maurício Ramos Figueira, 44, ficou ferido. De acordo com Esteves, ele estava próximo a parada de ônibus ao lado do poste atingido. Ele foi levado ao Pronto Socorro Doutor João Lúcio pelo Samu.