Publicidade
Manaus
CRIME

Homem morre em tiroteio com policiais da Rocam dois meses após ser solto da cadeia

Lucas Oliveira, de 21 anos, chegou a ser socorrido e encaminhado ao SPA Galileia, mas não resistiu aos ferimentos 12/08/2017 às 11:15
Show capturar
Lucas pilotava uma moto quando foi atingido por dois tiros (Foto: Arquivo pessoal)
Silane Souza Manaus (AM)

O desempregado Lucas Felipe de Oliveira, 21, morreu na noite de sexta-feira  (11), após ser atingido com dois tiros numa troca de tiros com a Polícia, no bairro Oswaldo Frota, Zona Norte de Manaus. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao SPA Galileia, mas não resistiu aos ferimentos.  

De acordo com o irmão de Lucas, Arlisson de Oliveira, 31, ele estava praticando assalto quando foi atingido pelos tiros. "Segundo a Polícia, o Lucas e um colega dele estavam na quarta moto que eles assaltaram para despistar a Polícia . Quando eles se depararam com um carro da Rocam o carona se assustou e atirou e os policiais revidaram acertando o Lucas que pilotava a moto".  

Arlisson disse que Lucas havia saído hás dois meses da cadeia. Passou um ano e três meses preso por assalto. Ele também era usuário de droga. "A família fez tudo o que pode, mas não tirou ele dessa vida. Vivíamos com medo de receber essa notícia (de sua morte), mas esse dia chegou. Infelizmente para a família que fica sofrendo. Meu pai está muito triste". 

Ele também crítica a falta de apoio do poder público para as pessoas que são presas. "Enquanto não mudar esse sistema de encarceramento essas coisas vão continuar acontecendo. A pessoa sai de lá como zé ninguém, sem profissão, sem emprego, e ainda encontra as portas todas fechadas". 

O velório de Lucas está acontecendo numa funerária na Zona Norte. O parceiro dele na prática de assalto foi preso pela Polícia, que investiga o caso.