Publicidade
Manaus
Manaus

Homem morre em frente de casa ao ser atingido por caminhão que transportava urnas funerárias

Carlos Correia da Silva, 52, que estava em frente à própria casa foi atingido pelo caminhão e morreu na hora. A casa que era de madeira foi totalmente destruída 09/01/2013 às 20:11
Show 1
Carlos Correa da Silva morreu no acidente
Camila Pereira Manaus (AM)

Um caminhão, carregado de urnas funerárias, deslizou uma ladeira poucos minutos após ser estacionado, invadiu uma casa e acabou matando uma pessoa que estava na calçada em frente ao imóvel. O acidente ocorreu no inicio da noite desta quarta-feira (09), na rua Luis de Camões, localizado no bairro Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus.

De acordo com populares, o caminhão (de placa BWT 0928 de São Paulo) estava parado em uma ladeira, a aproximadamente 50 metros do local em que estava a vítima. O condutor chegou a colocar pedaços de pedras para evitar que as rodas do veículo deslizassem, o que não foi suficiente.


Carlos Correia da Silva, 52, que estava em frente à própria casa foi atingido pelo caminhão e morreu na hora. A casa que era de madeira foi totalmente destruída.

O motorista do caminhão, Linkon Xavier da Silva, 28, tentou prestar socorro e pediu ajuda aos policiais. Ele foi detido e encaminhado ao 5º Distrito Integrado de Polícia, para prestar depoimento. Uma equipe do Manaustrans foi acionada para guinchar o veículo e levá-lo à delegacia.


O delegado plantonista, Edney Marques, natural do Paraná, contou que durante depoimento, Linkon informou que está há sete dias em Manaus e não tem parentes na cidade. “Ele disse que estava dormindo no caminhão e hoje iria dormir na casa de um amigo, onde estacionou o veículo e foi surpreendido pelo estrondo minutos depois”, declarou.

Marques assegurou que, como Linkon prestou socorro  e se entregou aos policiais, ele será indiciado por homicídio culposo. O motorista deverá ser liberado e ficar à disposição da Justiça.