Publicidade
Manaus
AMEAÇA

Homem não aceita separação e ateia fogo na casa da ex-companheira, no Santa Luzia

Caso ocorreu na manhã deste sábado (19) no beco Branco Silva, bairro Santa Luzia. Suspeito fugiu do local e teria ameaçado de matar mulher, a filha e cometer suicídio 19/08/2017 às 11:04 - Atualizado em 19/08/2017 às 13:09
Show fogo
Quarto da casa foi destruído pelo fogo na manhã deste sábado (19) (Foto: Gilson Mello)
Alik Menezes Manaus (AM)

Um homem identificado como Emerson Ferreira Gomes, 21, ateou fogo na casa da ex-companheira por volta 9h30 deste sábado (19), em Manaus. A casa fica localizada no beco Branco Silva, no bairro Santa Luzia. Bombeiros trabalharam no combate às chamas. Após o crime, o homem fugiu e é procurado pelo polícia. Ele teria ameaçado de matar a mulher, a filha e se matar em seguida. 

Segundo o sargento da Polícia Militar Guerreiro,da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), desde sexta-feira (18) o homem ia até a casa da mulher para ameaçá-la de morte. "Segundo informações ele estava embriagado e vinha fazendo várias ameaças de morte e hoje invadiu a casa e ateou fogo em um colchão", contou. 

A ex-companheira de Emerson contou à reportagem que na madrugada deste sábado (16) o homem arrombou e invadiu a casa dela. Com medo, ela pegou a filha de 2 anos e foi para a casa da mãe, no andar de cima da casa incendiada. Emerson, segundo ela, estava sob o efeito de drogas e passou a noite rondando e fazendo ameaças. 

Na manhã deste sábado (19), ele invadiu a casa da mãe da ex, pegou uma faca e tentou matá-la, mas foi contido por uma das ex-cunhadas que brigou com ele e empurrou pelas escadas. Emerson voltou para a casa da ex ateou fogo em um colchão, o fogo se alastrou e destruiu eletrodomésticos e móveis do quarto.

Os dois estão separados há dois meses, mas Emerson não aceita a separação e faz ameaças regulares, contaram familiares. Segundo a jovem, os dois moraram juntos por sete anos e ao longo desse período ela foi vítima de agressões provocadas pelo ciúme do suspeito. 

Equipe do Corpo de Bombeiros estão no local e já controlaram o fogo. O medo era que o fogo se alastrasse para outro andar da casa de alveranaria, mas as chamas foram controladas.