Publicidade
Manaus
Manaus

Homem que tinha envolvimento com o tráfico morre após levar três tiros na Zona Sul de Manaus

Testemunhas suspeitam que o crime tenha sido praticado pelo ex-PM Antônio Constantino, o “Jabá”. Segundo eles, o mesmo tenta dominar o tráfico de drogas nos becos do bairro. 26/01/2012 às 17:55
Show 1
Familiares da vítima destacaram que Marcos estava sendo ameaçado pelos traficantes da Betânia e também pelo Jabá, mas não sabem o motivo do crime
Thiago Monteiro Manaus

O servente Marcos Castro de Araújo, 24, foi assassinado com três tiros por volta de 22h30 desta quarta-feira (25) no rip-rap do beco Santa Fé, localizado na avenida Adalberto Vale, na Betânia, Zona Sul, quando estava indo comprar pasta-base de cocaína numa boca-de-fumo.

Testemunhas suspeitam que o crime tenha sido praticado pelo ex-PM Antônio Constantino, o “Jabá”. Segundo eles, o mesmo tenta dominar o tráfico de drogas nos becos do bairro.

“Pelo que nós ficamos sabendo, parece que mandaram o Marcos comprar drogas dentro do rip-rap e quando ele chegou lá foi assassinado pelo ‘Jabá’”, disse uma testemunha que preferiu não se identificar.

Familiares da vítima destacaram que Marcos estava sendo ameaçado pelos traficantes da Betânia e também pelo Jabá, mas não sabem o motivo do crime. “Ele (Marcos) não falava nada e já tinha aparecido com o rosto cortado em casa”, disse um senhor 54, que preferiu não identificar.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), no Tancredo Neves, Zona Leste, mas a autoria do crime é desconhecida.

Mais
Em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), Marcos Castro De Araújo respondia por tráfico ilícito de entorpecentes, furto e roubo.