Publicidade
Manaus
Manaus

Homem tem 40% do corpo queimado em incêndio em Barcelos (AM)

A vítima foi encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus, onde recebe atendimento 23/12/2012 às 20:45
Show 1
Balsa pega fogo em Barcelos
Ana Carolina Barbosa Manaus

Um homem identificado como Ionelson Lima de Souza, 38, teve 40% do corpo queimado em um incêndio ocorrido em uma balsa que transferia combustível para outra em Barcelos (a 396 quilômetros de Manaus), na manhã deste domingo (23/12). Ele foi trazido para Manaus em um avião fretado e está internado no setor de queimados do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto – avenida Mário Ypiranga Monteiro, antiga Recife, Adrianópolis, Zona Centro-Sul da capital.

De acordo com o gerente de enfermagem do Pronto-Socorro 28 de Agosto, André Vasconcelos da Silva, Ionelson está lúcido e seu quadro é estável. Ele ficará internado para tratamento, recebendo antibióticos e para a manutenção adequada do seu nível de hidratação.

Segundo informações do capital Orleílson Muniz, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBM-AM), uma balsa, cujo responsável foi identificado como Ricardo Almeida Martins, saiu de Manaus com destino a São Gabriel da Cachoeira (distante 850 quilômetros da capital) e parou em Barcelos para abastecer outra embarcação que estava atracada às margens do Rio Negro.

O combustível estava sendo transferido de uma embarcação para a outra por uma motobomba e, durante a sucção, uma faísca foi gerada, atingindo o líquido inflamável, o que ocasionou o incêndio.

A balsa que recebia o combustível, segundo as primeiras informações, pertence à Companhia Energética do Amazonas (Ceam). A vítima, por sua vez, era funcionária do proprietário da primeira balsa e recebeu os primeiros socorros na Unidade Mista de Saúde de Barcelos.

Após ser acionado, por volta das 12h, o comando do Corpo de Bombeiros encaminhou, em um avião modelo Caravan fretado, cinco homens para a localidade. Eles trouxeram a vítima para a capital acompanhados da enfermeira Andréa Balbi. Por volta das 18h, Ionelson deu entrada na unidade de saúde em Manaus.

A balsa em que eles estavam seguiu viagem para São Gabriel e, por conta disso, os bombeiros não puderam vistoriá-la no local.