Publicidade
Manaus
Educação no Trânsito

Honda inaugura Cidade Mirim para transmitir conceitos de segurança no trânsito a crianças

Crianças da rede municipal de ensino participarão de atividades lúdicas no espaço localizado no Centro Educacional de Trânsito Honda, no bairro Aleixo 13/05/2016 às 12:01 - Atualizado em 13/05/2016 às 12:13
Show capturar2
Antes da aula prática, há uma sessão de cinema, onde os personagens do programa “Clubinho Honda” vivem aventuras que simulam situações reais de trânsito / Foto: Winnetou Almeida
Silane Souza Manaus (AM)

Transmitir conceitos fundamentais de educação e segurança no trânsito aos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres do futuro. Esse é o objetivo da Moto Honda da Amazônia, com a inauguração da “Cidade Mirim” do “Clubinho Honda”. O projeto foi lançado na manhã dessa sexta-feira (13), nas dependências do Centro Educacional de Trânsito (CETH), da multinacional, no bairro Novo Aleixo, Zona Norte.

De acordo com o supervisor do CETH, Marcos Frazão, o espaço com 65 metros quadrados reproduz uma cidade com elementos do trânsito. “No local, os pequenos têm aulas práticas usando motos elétricas de brinquedo e aprendem a parar antes da faixa de pedestres, a interpretarem o semáforo, utilizar equipamentos de segurança, entre outros”, explicou.

Antes da aula prática, há uma sessão de cinema. Nos filmes, os personagens do programa “Clubinho Honda”, entre eles o super herói invisível ZIG e o guarda Haroldo, vivem aventuras que simulam situações reais de trânsito, ensinando o modo correto de agir.

Inicialmente, o foco da “Cidade Mirim”, será o público escolar. Para isso, a Moto Honda firmou parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) para atender 300 crianças de 4 a 7 anos. Mas conforme Frazão, em breve as atividades do programa serão estendidas para outras instituições.

A finalidade é levar às crianças matriculadas na rede municipal de ensino os conceitos fundamentais de educação e segurança no trânsito, formando cidadãos mais conscientes. “Nós acreditamos que a educação infantil é a chave para um trânsito e um mundo melhor no futuro”, afirmou o supervisor do CETH, Marcos Frazão.