Publicidade
Manaus
Manaus

Idosa morre atropelada por ônibus ao atravessar avenida no Santa Etelvina, em Manaus

A vítima estava sozinha e teria parado no meio-fio para esperar um bom momento para atravessar a via. Ela teve a cabeça esmagada pelo pneu do veículo, e o motorista foi levado à delegacia 05/08/2014 às 11:52
Show 1
O atropelamento ocorreu na avenida Sete de Maio, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte da capital
VINICIUS LEAL Manaus (AM)

Raimunda Machado da Silva, 68, morreu atropelada por um ônibus na manhã desta terça-feira (5), em Manaus, quando atravessava a avenida Sete de Maio, no bairro Santa Etelvina, na Zona Norte da capital. A vítima estava sozinha e teria parado no meio-fio da via para esperar um bom momento para atravessar a avenida, quando sofreu atropelamento. Ela teve a cabeça esmagada pelo veículo.

O ônibus coletivo, da linha 315, da empresa Vega, e de placas OAE-2500, que faz trajeto do bairro Amazonino Mendes ao Centro da cidade, vinha no sentido avenida Torquato Tapajós/Centro, retornando do bairro. Segundo a assessoria da Polícia Civil, o motorista Jorge Luiz Souza Silva, 46, havia acabado de desembarcar passageiros em uma parada de ônibus próxima, quando deu uma arrancada e atingiu Raimunda.

A vítima caiu na via e teve a cabeça esmagada pelo pneu. O motorista, Jorge, não fugiu do local do acidente e foi levado ao 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar esclarecimentos. Não há informações sobre quantidade de passageiros no veículo durante a colisão, nem se algum deles teve ferimentos. A polícia investigará se o ônibus estava em velocidade acima do permitido.

Agentes de trânsito do Manaustrans foram ao local, assim como policiais da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Investigadores e peritos da Polícia Civil também foram o local e vão investigar as circunstâncias do atropelamento. O motorista Jorge Luiz foi autuado por homicídio culposo no trânsito, e poderá responder em liberdade se pagar fiança, de valor não divulgado.