Publicidade
Manaus
Manaus

Idosos acamados receberão vacina contra gripe em casa, em Manaus

A Campanha de Vacinação contra a Influenza vai acontecer de 5 a 25 de maio. A central de atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. 24/04/2012 às 16:19
Show 1
Fundação de Vigilância em Saúde, responsável por monitorar a ocorrência da gripe H1N1 no Amazonas
ACRITICA.COM Manaus

Familiares de idosos acamados já podem solicitar junto à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o agendamento para vacinação domiciliar contra a Influenza (gripe). A marcação pode ser feita por meio de ligação gratuita para o telefone 0800-280-8280. Segundo o secretário municipal de saúde, Francisco Deodato, a central de atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

A Campanha de Vacinação contra a Influenza vai acontecer de 5 a 25 de maio. Além dos idosos, deverão se vacinar crianças de seis meses a menores de dois anos; grávidas; idosos, indígenas e trabalhadores da saúde que atuem diretamente no atendimento ou ações de vigilância epidemiológica de casos de gripe. Considerando estes grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde para receber a imunização na campanha deste ano, a previsão é de que, aproximadamente, 180 mil pessoas sejam vacinadas, em Manaus.

Para agendar a vacinação a pessoa que ligar deverá fornecer, além do próprio nome e CPF, as seguintes informações sobre o idoso: nome, número de documento de identidade e endereço completo (se possível, com indicação de pontos de referência). É necessário informar, também, o problema de saúde do acamado.