Publicidade
Manaus
Cotidiano, Design, Fucapi, Ufam, Encontros ADG, Ilustração, Designer

Ilustração é tema do Encontros ADG em Manaus

Promovido pela Associação dos Designers Gráficos, o evento terá como palestrante o renomado designer Bernardo Bulcão  29/08/2012 às 16:59
Show 1
Ilustração do designer Bernardo Bulcão, para a revista Amazonas Faz Ciência, da Fapeam
acritica.com Manaus

Na próxima segunda-feira (3), Manaus e outras 12 cidades estarão sediando o Encontro ADG (Associação dos Designers Gráficos), cujo tema principal será Ilustração. Um total de 13 palestras, uma para cada cidade participante, foram programadas. Em Manaus, o encontro será às 19h, no auditório da Fucapi, no Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus.

O palestrante será o designer Bernardo Bulcão, graduado em Desenho Industrial, pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e pós-graduado pela Fucapi, em Design, Comunicação e Multimídia. Trabalhando com editorial, ilustração e quadrinhos, Bernardo também é um dos responsáveis pela ilustração e diagramação da revista Amazonas Faz Ciência, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), além de manter um blog pessoal, o X-Caboquinho, no qual alguns de seus trabalhos podem ser conferidos.

O evento tem o apoio do Centro Acadêmico de Design (CADE) da Faculdade Fucapi e da Corde Manauara - Comissão Organizadora do Encontro Regional de Estudantes de Design N/NE.

“O encontro está sendo realizado desde abril. A cada mês um tema específico vem sendo discutido pelos participantes”, explica o presidente do CADE, Leandro Picanço. Já foram abordados até agora os temas Práticas Profissionais, Regulamentação, Tipografia e Mercado.

As inscrições para esta edição do Encontro ADG terão início nesta quarta-feira (29), pelo endereço eletrônico:http://www.adg.org.br/encontro

Sobre a ADG
A Associação dos Designers Gráficos é uma associação sem fins lucrativos de âmbito nacional fundada em 1989 com o objetivo de congregar profissionais e estudantes para o fortalecimento do design gráfico nacional e o aprimoramento ético da prática profissional e o desenvolvimento de seus associados.