Publicidade
Manaus
Manaus

Imigração de Haitianos no país volta à pauta do senado nesta terça-feira (14)

A reunião foi solicitada nessa segunda-feira (13), pelo senador Eduardo Braga (PMDB) durante audiência pública para discutir o assunto na Comissão de Relações Exteriores do Senado (CRE) 14/02/2012 às 10:26
Show 1
Ao menos 4 mil Haitianos estão em Manaus. Os imigrantes estão sendo recebidos e orientados pelos Padres da Paróquia de São Geraldo
Acrítica.com Manaus

A situação dos haitianos no Amazonas e no Acre voltará a ser debatida nesta terça-feira (14), às 15 horas, no Ministério da Justiça. A reunião foi solicitada nessa segunda-feira (13), pelo senador Eduardo Braga (PMDB) durante audiência pública para discutir o assunto na Comissão de Relações Exteriores do Senado (CRE).

Na ocasião, Braga chamou a atenção para a situação de quase quatro mil haitianos, somente no Amazonas, que estão, segundo ele, “abandonados à sua própria sorte, perambulando pelas ruas de Manaus, sem ajuda para obter emprego, atendimento médico e até alimentação adequada”.

O senador pediu ajuda ao governo federal para que seja encontrada uma solução imediata.

Participam o secretário executivo do órgão, Luiz Paulo Barreto, representantes de outros ministérios do governo, os senadores Eduardo Braga (PMDB/AM), Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM), Fernando Collor (PTB/AL), e os prefeitos das cidades de Tabatinga (AM) e de Brasiléia (AC), as duas principais portas de entrada dos haitianos no Brasil.