Publicidade
Manaus
Manaus

IML registra seis mortes em menos de 24 horas em Manaus

Um homossexual que fazia programa na avenida Desembargado João Machado, no bairro Planalto, foi morto à tiros e os peritos do IML encontraram uma faca no seu sutiã 22/02/2013 às 10:14
Show 1
O IML realizou a remoção dos seis corpos desde o fim da tarde de quinta-feira (21), até o início da manhã desta sexta-feira (22)
Bruna Souza Manaus, AM

Em menos de 24 horas, o Instituto Médico Legal (IML) registrou seis mortes por arma de fogo em várias zonas de Manaus. Em um dos casos, uma mulher de 46 anos foi morta com quatro tiros disparados supostamente pelo seu sobrinho, que teria envolvimento com o tráfico de drogas. A polícia investiga os casos.

O primeiro homicídio foi registrado no fim da tarde dessa quinta-feira (21), por volta das 17h, na rua Fernando Cortêz, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste.  A vítima, Marcelo Azedo Pontes, de 18 anos, que é morador da rua 4, no mesmo bairro, ainda conseguiu ser socorrida até o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, mas deu entrada sem vida. O caso foi registrado no 30° DIP.

Três horas depois foi registrada a morte de Maykon Oliveira Melo, de 20 anos, por volta de 20h57. O crime ocorreu na rua G da comunidade Monte Cristo, no bairro monte das Oliveiras, Zona Norte da cidade. A vítima ainda chegou a ser socorrida no SPA do Galileia, mas morreu alguns minutos depois de dar entrada na unidade.

A terceira morte foi da dona de casa Maria de Lourdes Gomes Fontenele, de 46 anos, por volta das 23h28, na rodovia Vidal de Mendonça, no bairro da Paz, Zona Centro-Oeste. Ela foi morta com quatro tiros pelas costas supostamente disparados pelo sobrinho da vítima, identificado como Jonas da Silva Lima. O caso foi registrado no 17º DIP.

A quarta vítima se trata do homossexual Nauton Levy Coelho, de 29 anos, por volta das 00h05, na avenida Desembargador João Machado, bairro Planalto, também na Zona Centro- Oeste. De acordo com as informações colhidas no local do crime, a vítima trabalhava na mesma via com programas sexuais, morava no bairro Alvorada II e não teria inimigos.

Durante a remoção do corpo de Nauton, os peritos do IML encontraram uma faca no sutiã da vítima. O caso foi registrado no 17º DIP e a Delegacia de Homicídio investigará o caso. Até o momento, não há suspeitos de terem cometido o crime.

As últimas duas ocorrências aconteceram na Zona Norte e Sul respectivamente. Elimar Castro Pinheiro, 19, foi atingido por tiros na rua Parintins, bairro Terra Nova, por volta das 21h30, mas veio a falecer às 00h40 desta sexta-feira no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo.

Um homem identificado apenas como ‘Márcio’ morreu por volta das 4h, na avenida Leonardo Malcher, dentro do Conjunto Parque Residencial Manaus, no Centro. De acordo com a polícia, a vítima teria envolvimento com o tráfico de drogas na área e estaria jurado de morte. Durante a madrugada, dois homens em uma motocicleta efetuaram os disparos contra ‘Márcio’, que foi atingido no tórax e no abdômen. Ele morreu ainda no local.