Publicidade
Manaus
Manaus

Implurb interdita cinco estabelecimentos durante 'choque de ordem' na Zona Centro-Oeste de Manaus

Foram retiradas placas e produtos que estavam sendo comercializados de maneira irregular, expostos em via pública e pendurados em toldos e marquises, atrapalhando a passagem de pedestres pelas calçadas do bairro, e pondo em risco a segurança das pessoas que trafegam na via 31/01/2012 às 20:52
Show 1
Cinco estabelecimentos comerciais foram interditados e lacrados pelo instituto, dentre eles uma loja pertencente a uma rede de eletroeletrônicos
acritica.com Manaus

A Prefeitura Municipal de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (IMPLURB) intensifica o Choque de Ordem na av. João Paulo I (antiga av. J) no bairro do Alvorada II, na Zona Centro-Oeste de Manaus, recebeu a visita dos fiscais do Implurb.

Foram retiradas placas e produtos que estavam sendo comercializados de maneira irregular, expostos em via pública e pendurados em toldos e marquises, atrapalhando a passagem de pedestres pelas calçadas do bairro, e pondo em risco a segurança das pessoas que trafegam na via.

“São infrações descritas no  Art 44 da Lei 674/2002, estamos fazendo a retirada desses produtos, e as lojas que retiraram estes antes de a fiscalização passar, interditamos seus estabelecimentos”, explica Mafran Evangelista, Diretor da Divisão de Controle do Implurb.

De acordo com o Art. 21, Inciso III e Art. 32 da Lei 674/2002, cinco estabelecimentos comerciais foram interditados e lacrados pelo instituto, dentre eles uma loja pertencente a uma rede de eletroeletrônicos. Foi solicitado aos seus proprietários comparecessem ao instituto e pagassem a multa.

Dois proprietários comparecem e pagaram as multas, assinando um termo de compromisso, e receberam a autorização para funcionar normalmente. No final do dia, o resultado em números da operação foram: 4 notificações, 5 autuações e 5 interdições.