Publicidade
Manaus
Manaus

Incêndio consome uma casa na Compensa 3, Zona Oeste

Segundo o Corpo de Bombeiros, a proprietária saiu de sua residência deixando seu ar-condicionado ligado e encontrou a casa em chamas quando voltou 02/06/2014 às 19:17
Show 1
A proprietária teve perda total no imóvel
Lucas Jardim Manaus (AM)

Na tarde desta segunda-feira (2), um incêndio consumiu grande parte de uma casa localizada na rua 4 do conjunto Vila Marinho, bairro Compensa 3, na Zona Oeste de Manaus. Segundo o Corpo de Bombeiros, a dona de casa Aline Melo Cerdeiro, 32, proprietária do imóvel, saiu do local por volta das 15h20, deixando seu ar-condicionado ligado. Cerca de uma hora depois, voltou e encontrou a casa em chamas.

Policiais da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados e se dirigiram ao local, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo o Corpo de Bombeiros, eles foram acionados às 16h27 e demoraram seis minutos para chegar à casa de Aline. Ao todo, três carros de combate a incêndio e oito bombeiros foram necessários para controlar as labaredas.


Segundo a Polícia Militar, a proprietária informou que o ar-condicionado já tinha apresentado problemas no passado e que, com o calor da tarde desta segunda-feira, ela acredita que tenha ocorrido um curto-circuito no aparelho, ocasionando o sinistro.

Nem ela nem seu marido, Silvio Rogério Ferreira Viana, 31, estavam no local na hora do ocorrido. Ela teve perda total do imóvel, mas ninguém se feriu e o fogo não atingiu edificações vizinhas.