Publicidade
Manaus
FOGO

Incêndio de média proporção atinge depósito de papelão no Centro de Manaus

O local fica na rua da Instalação, no Centro de Manaus, e há muitas casas de madeira próximas as chamas 15/08/2017 às 19:22 - Atualizado em 15/08/2017 às 20:42
Show bombeiros 1234
A fumaça já pode ser vista em vários pontos da cidade. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Rafael Seixas Manaus (AM)

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar um incêndio na noite desta terça-feira (15) em um depósito de papelão localizado na rua da Instalação, no Centro de Manaus. No local funciona a Cooperativa dos Catadores Aliança.

Há muitas casas de madeira próximas ao local, o que aumentou os riscos da ocorrência que foi classificada pelos bombeiros como de média proporção.

De acordo com o capitão Janderson Lopes, do Corpo de Bombeiros, a carga de incêndio foi muito elevada por conta do tipo de material que estava queimando. “Isso provoca elevadas temperaturas no interior do local”, destacou o capitão.

Três viaturas de combate a incêndio, uma de apoio para abastecimento e uma unidade de resgate foram utilizadas. Ao todo, 16 bombeiros atuaram no combate as chamas que foram controladas em 20 minutos.

O soldado Denis Ferreira, do Corpo de Bombeiros, explicou que na área havia muitos materiais inflamáveis, o que dificultou os trabalhos. Vinte e cinco mil litros foram necessários para conter o fogo.