Publicidade
Manaus
Cotidiano, Religião, Igreja Catóica, Arquidiocese de Manaus, Jornada Mundial da Juventude, Cruz Peregrina, ìcone de Nossa Senhora, Índios

Indígenas celebram a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, em Manaus

Durante o ato os indígenas de diversas etnias reivindicaram ações para combater o uso de drogas em suas aldeias, bem como o consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens 21/09/2012 às 15:26
Show 1
Cruz Peregrina e Ícone de Nossa Senhora chegaram nessa quinta-feira (20), em Manaus
Síntia Maciel e Milton de Oliveira Manaus

Integrantes da Juventude Indígena celebraram a presença da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, na manhã desta sexta-feira (21), na praça Dom Pedro II, no Centro de Manaus, além de promoveram um ato pela Campanha do Vale do Javari. Os símbolos católicos chegaram na cidade nessa quinta-feira (20).

Durante o ato os indígenas das etnias apurinã, kokama, baré, saterê-mawê, miranha, entre outras etnias reivindicaram ações para combater o uso de drogas em suas aldeias, bem como o consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens.

Dando continuidade à programação da Arquidiocese, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora seguiriam para o Instituto Prisional Antônio Trindade (Ipat), localizado no quilômetro 8, da BR-174 (Manaus – Boa Vista), onde estava prevista uma celebração com orações e palestras aos detentos.