Publicidade
Manaus
Manaus

Industriários se reúnem nesta sexta-feira (10), para denunciar demissões no PIM

De acordo com informações preliminares da assessoria de imprensa do sindicato, a reunião de dá por conta de demissões em empresas do PIM 10/08/2012 às 13:27
Show 1
Sede do sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas, localizada na rua Dr. Machado, Centro de Manaus
acritica.com Manaus

Cerca de 400 operários do Polo Industrial de Manaus (PIM) estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (10), na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, localizada na rua Duque de Caxias, bairro Praça 14 para denunciar demissões no Polo Industrial de Manaus.

 De acordo com informações dos trabalhadores, algumas fábricas do PIM estão demitindo para não proporcionar a divisão dos lucros firmada com as categorias por meio de acordo.

“Nossa suspeita mais forte, é que fomos mandados embora porque eles não querem pagar à participação dos lucros”, disse, a ex-funcionária da fábrica da multinacional Sansung, Geisa Elis Valetin, que trabalhava no local desde 2009.

Informações preliminares dão conta que as empresas que mais demitiram neste início de agosto foram: Yamaha, Sansung, Procomp, Bic, Digibrás entre outras.

A reportagem está tentando contato com diretoria do sindicato, mas foi informada que os mesmo estão em horário de almoço.