Publicidade
Manaus
Manaus

Infratores serão levados a fórum na Zona Leste

Juiz do pleito modificou local de detenção das pessoas que forem flagradas hoje cometendo crimes eleitorais 27/10/2012 às 12:39
Show 1
Segundo juiz do pleito em Manaus a razão da mudança foi a falta de estrutura do ginásio poliesportivo
Lúcio Pinheiro ---

O Fórum Desembargador Azarias Menescal de Vasconcelos, na avenida Autaz Mirim (Grande Circular), no bairro  Jorge Teixeira, será o  local para onde serão levadas, hoje,  as pessoas detidas por crime eleitoral nas Zonas Leste e Norte. No primeiro turno, a Justiça Eleitoral utilizou o ginásio Zezão, também na avenida Grande Circular.

Segundo o juiz do pleito em Manaus, Abraham Campos, a razão da mudança foi a falta de estrutura do ginásio poliesportivo. “Não há no Zezão estrutura que possibilite melhores condições de trabalho, como gabinetes e espaços com ar-condicionado”, declarou o magistrado.

A arena Amadeu Teixeira, na avenida Constantino Nery, foi mantida como o segundo ponto de triagem dos presos por crime eleitoral durante o domingo de eleição. No primeiro turno, 29 pessoas foram presas: 15 na arena e 14 no Zezão.

Propaganda eleitoral, que é proibida no dia da votação, e compra de votos foram as infrações mais comuns cometidas no primeiro turno, informou Abraham. Os autores de crimes eleitorais mais graves são encaminhados para a Polícia Federal. Já os acusados de delitos mais brandos são julgados de imediato por juízes que estarão de plantão no fórum e na arena Amadeu Teixeira.